_
Escolha uma imagem abaixo e vá direto para uma ótima postagem da ultima semana.
Adicione o Deleite às suas páginas favoritas no Para adicionar no IE clique Aqui ou Clique aqui se usa o FireFox
Google

terça-feira, 17 de junho de 2008

Dicas para ajudar o BRASIL.

Eu sou completamente apaixonado pelo Brasil, mas muito apaixonado mesmo, por isso decidi criar essa nova categoria no Deleite onde colocarei algumas dicas, simples e de fácil acesso, sobre como ajudar o Brasil. Lembro que escrevi este texto, que vem logo abaixo, em uma comunidade no Orkut. Agora compartilho com vocês. Caso você tenha alguma sugestão, alguma dica, indicação de site que faça um trabalho legal pelo nosso país, coloque nos comentários que terei o maior prazer em divulgar.
Semanalmente colocarei novas dicas por aqui.





Vamos lá!

Dicas para ajudar o Brasil:


Aqui estão algumas formas de ajudar o BRASIL e os Brasileiros que precisam e estão perto de você.


Ajuda Brasil - Ótimo site que mostra inúmeras entidades espalhadas pelo Brasil que precisam de ajuda. Desde lar de idosos a abrigo de crianças com doenças graves. Você pode ajudar tanto doando brinquedos, dinheiro, ou até, simplesmente, sendo voluntário.

DOE SANGUE - Além de ser um ato de coragem e consideração você fica um dia sem trabalhar ou ir para escola.

SEJA VOLUNTÁRIO - Ache uma entidade próxima a sua casa que você possa ajudar. Não precisa ser com grana. Hospitais, creches entre outros vão te receber muito bem se você for para ler, contar piadas ou qualquer outra coisa que possa ajudar as pessoas que vivem por lá. Você acaba ganhando muito mais do que oferece e passa até a dar mais valor as suas coisas.

NÃO JOGUE LIXO NA RUA - Uma forma muito boa de ajudar sua cidade e seu país é não sendo porco. Jogar lixo nas ruas, bueiros e outros além de deixar o local feio para caral** também contribui para enchentes, proliferação de doenças entre outras desgraças. Guarde o papel de bala no bolso até chegar perto de uma lixeira. De o exemplo. É muito fácil jogar a culpa nos políticos quando não fazemos nossa parte.

LEIA MAIS - Isso mesmo, você ajuda e muito seu pais lendo mais. Quanto mais informações você tiver mais você poderá fazer pelo Brasil ou pelo próximo. Ser uma pessoa estudiosa e bem sucedida permite que você tenha muito mais artifícios para fazer algo importante.

Semana que vem tem mais:)

Deleite Crônico : Tudo para sua diversão.

7 COMENTÁRIOS - faça o seu também.:

Luccas Balacci disse...

Se todos cumprirem pelo menos as coisas que você citou, acho que teriamos um mundo melhor.

Abrazz!
http://blogataverna.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá DELEITE rs..
mto obrigada pelo comentario!
amei tb o seu blog!
vou linka-lo no meu para não perder de vista!

Em especial o post sobre o BRASIL!
AMEEEEEEEEEEEMI! =D
mto mto msm..tb amo nossa terra!
bjinS

raulramone_file disse...

será que volutariado ajuda mesmo ??
privando as pessoas de emprego ... sei lá

Anônimo disse...

Eu tenho mais dois pedidos para melhorar o Brasil:

1º) Não saia passear com seu cachorrinho de madame só pra emporcalhar com fezes do animal as calçadas da vizinhança; Ou não saia, ou limpe!

2º) Não use água limpa da torneira como vassoura e fique horas espirrando e desperdiçando a preciosas água no cocô que seu vizinho deixou na sua calçada.

TESTE disse...

parabens pela pagina, amo meu pais tb!
poderia postar mais artigos sobre cidadania e educaçao, de forma atrativa e chamativa
abraços

Anônimo disse...

É verdade, são boas dicas. Uma outra que serve pra todo o mundo: aprenda a usar métodos contraceptivos. Já que ninguém vai parar de transar (infelizmente é a única alegria que muita gente tem), pelo menos que não faça uma penca de filhos. Já tem humanos de mais no planeta, reduzindo o tamanho da população tendo menos filhos a gente reduz a exploração dos recursos naturais.

Anônimo disse...

Voluntariado mina mercado de trabalho, sustenta miséria e mendicância.

O que precisamos aprender, por exemplo, é a fiscalizar o dinheiro público para que entidades do governo acolham e orientem devidamente as pessoas com dificuldades. Pode-se começar de pouquinho, com reuniões de bairro ou com pessoas mais próximas, acessíveis, como amigos de trabalho ou qualquer outra comunidade que se tenha contado direto diariamente.

Falam p/ sermos voluntários, principalmente, na área da saúde. Pergunta: cadê o dinheiro da CPMF? Quantos brasileiros estão preocupados com roubos dos cofres públicos? Mais ainda: pesquisa mostra que "75% dos brasileiros admitem que seriam capazes de cometer irregularidades em cargos públicos" http://noticias.uol.com.br/uolnews/brasil/entrevistas/2006/03/28/ult2614u454.jhtm .

Precisamos repensar esse Brasil da caridade, de população altamente desonesta e descomprometida com bons valores, como vemos na pesquisa do UOL. Lembrem-se: de todo trabalho se extrai lucro. O acolhimento de pessoas com dificuldades já é projeto de governos. Por que não funciona? Porque o povo prefere abandonar o Estado, burlar leis e dar o dízimo para ser salvo no final da vida.

Hoje está super difícil arrumar emprego bom na área da saúde. Por quê? Uma das razões: muita gente trabalhando de graça. O problema agora afeta até concurso público: há projeto de Lei querendo usar, como critério de classificação, o tempo de voluntariado do sujeito, ou seja, trabalho em que não se recebe salário. O ato é quase criminoso por obrigar as pessoas a trabalharem sem salário.

Em tempo, antes que alguém possa justificar a existência de voluntariado exemplificando com reuniões de grupos onde se pode debater Leis e assuntos governamentais, estudos afins, promovendo educação nessa linha aos menos escolados (tenho ouvido muito essa)... pense duas vezes: debater sobre Estado é cidadania, compromissos de um cidadão... e nada tem a ver com ato de doação barata ou voluntariado.

É o Brasil funcionando do avesso.

E, por favor, minha opinião é p/ tentar ajudar com algum pensamento. Espero que não apareçam grupos de voluntários fanáticos obsessivos me ofendendo.

Abraços a todos.

Márcio Grassi Salvatti (nome do orkut, p/ quem quiser conversar mais)